Tuesday, September 09, 2008

Tomate de Verão




Mais uma nova receita a juntar ao livro de receitas. Desta vez trata-se de tomates recheados. O prato sensação do Verão de 2008.


Ingredientes:
tomates
carne picada (opção vegetariana: soja picada)
courgetes
bacon
cogumelos
azeitonas descaroçadas às rodelas
queijo ralado


Primeiro retira-se a polpa aos tomates. Faz-se o refugado com alho francês, louro, cravinho e com a polpa dos tomates. Coloca-se a carne/soja e as courgetes (cortadas aos pedaços) a cozinhar no refugado. O bacon é frito à parte, assim como os cogumelos. Os cogumelos são fritos em azeite com louro, alho e um bocadinho de vinho verde (temperados com sal e pimenta qb). Depois de quase fritos, juntam-se as azeitonas. Mistura-se o bacon e os cogumelos à carne e, com este recheio, enchem-se os tomates. Depois de cheios, coloca-se por cima de cada um uma camada generosa de queijo ralado. Levam-se os tomates ao forno. Retiram-se quando o queijo estiver completamente derretido.




Bom apetite!!

9 comments:

Anonymous said...

essa receita tem mto bom aspecto.. ficamos á xpera k a faças aki por lx..ehehheh bjos

Dark_Angel said...

oh pa, agora que se me tao a acabar os tomates da horta é que aparece a receita!!! mas acho que ainda vou a tempo, sim sra!! :)

ehhe

*****

Squaw said...

Opá... estou a amio de uma experiência, esganada de fome sem tempo para ir almoçar e ponho-me a ler estas coisas... não há direito!!!

Squaw said...

como podem confirmar já nem vejo as teclas como deve de ser...LOL

Sofia said...

Farei com certeza os tomates de Verão de entrada na casa de Lx, qdo o prato principal forem umas ditas alheiras de que me falaram... não foi gil/rita!?
LOL beijinhos

Sofia said...

Squaw até era uma boa ideia um fds que ficasses por Lx, vires tu e a tua colega de trab jantar à minha casa, já q n pude ir ao último jantar q combinámos. Que dizes?
Fica aqui o convite. A tarefa mais difícil é conseguirmos conciliar os horários de todas nós, esse sempre foi o pior problema... mas havemos de encontrar uma data!!
Bjs

Sofia said...

Darkie, nem quero imaginar como ficaria esta receita com os maravilhosos tomates da tua horta. Só de pensar, até me babo lolol

Squaw said...

Sofia, por mim é só dizeres o dia... estou sempre pronta para jantaradas :) e a minha parceira também lol

è verdade uma senhorita da Glória do Ribatejo falou em fazermos jantar... :D (lembras-te de quem é?)

beijão!!

Sofia said...

Claro que me lembro! A nossa Harry Potter. Temos que combinar isso, e será em Lx ou no Algarve? Seja como for tou dentro.
Era muito fixe reunirmos a malta do nosso ano, traz-nos boas memórias... n é?!
Beijinhos