Sunday, May 18, 2008

Entrada requintada....

Aqui vai uma dica gastronómica de uma entrada boa de se fazer naqueles dias em que se recebem pessoas em casa, mas não se tem muito tempo para preparar a refeição. É rápida de se fazer e, acima de tudo, é mto saborosa...


Camarões fritos à moda de Moçambique


Ingredientes
Miolo de camarão grandinho (se forem mto pequenos quase que desaparecem na frigideira)
1 Limão grande
Alho picado
4 folhas de Louro
Sal e Pimenta
Piri-piri (para quem gosta)
Colorau (ou pimentão doce)

Modo de fazer
Num recipiente colocar o camarão meio descongelado e os restantes ingredientes do tempero. Deixar repousar 20min e fritar numa frigideira em azeite (dá mais sabor e é mais saudável).
Depois do camarão frito, retira-se da frigideira e verte-se o molho do tempero na frigideira, deita-se um pouco de vinho branco, deixa-se ferver um bocadinho. De seguida, ou se deita o molho por cima dos camarões fritos , ou se coloca numa molheira e serve-se junto ao camarão.
No fim, polvilhar os camarões com salsa e servir acompanhado com torradas, de pão caseiro, com manteiga.

Bom apetite...

5 comments:

X-Filer said...

Ai que só de ler a primeira linha "Miolo de camarão grandinho" me dá a volta ao estômago...

Sofia said...

não sabes o que perdes...

Dark_Angel said...

Quero! Parece-me chique sim sra!

Nem a propósito, hoje tive a cozinhar! Modéstia à parte a minha massa de atum com natas fica muito boa :) quem provou diz que gostou!

Não sou de facto rapariga prendada nas artes da cozinha, mas nao morro à fome, tendo a receita até me desenrasco..é mais a preguiça e o saber que saio do trabalho, chego a casa e tenho jantar na mesa! Mordomias de quem ainda vive no "hotel-mamã"!

Sofia said...

Também tenho saudades dessas mordomias do "hotel-mamã" Snif snif... ossos do ofício.
Mas podes experimentar sem medos, fica mm bom e até é chiqui sim. E se à mistura fizeres umas torradinhas desse paõzinho caseiro que há prái para os teus lados distantes (akele que uma vez me ofertaste para um dado almoço feito lá em casa, deve ficar uma maravilha... só de pensar me babo

Unknown said...

Ah pois é...não sabem o que é bom...eu já provei, é assim uma coisa divinal. E com boa companhia ainda melhor. Obrigada amiga... Bjs nsdc ;o)