Wednesday, August 30, 2006

Diário de uma condutora!!






Ora ia hoje a caminho de Faro e o jipe da minha frente pára repentinamente. Olho para o lado e vejo os parafusos da roda da frente a saltarem para a estrada.
A roda nao saltou, mas pouco faltou. A sorte foi a velocidade ser baixa senao a roda tinha saltado mesmo e podia atingir outro carro.
É um dos medos que tenho é um dia ter de mudar um pneu e que aquilo nao fique bem aparafusado (partindo do principio que vou ter habilidade para trocar o pneu). Pois já tive um furo...mas estava em casa,obvio telefonei ao meu pai. Foi so encher a roda um bocado e ir remendar o pneu à oficina mais proxima . Mesmo que quisesse mudar o pneu, o sobressalente nao tava propriamente na pressao correcta....Quando o meu pai me comprou o carro tive logo um bónus: demosntração a vivo e a cores da mudança de um pneu! Uma coisa é ver outra é fazer...pode ser que haja alguem simpatico e com bom aspecto que para nos ajudar a trocar o pneu!!

5 comments:

Sofia said...

Bem, eu nunca tive que mudar um pneu, mas acho que sou daquelas que pede ajuda ao primeiro homem musculoso que me passar à frente. Mas claro que não vou pedir assim directamente, a táctica é esta:
[Eu]- Oh que chatice. Já viram agora, o meu peneu acabou de se furar. O que é que eu faço??
Isto dito em bom tom para que o homem musculoso oiça e se ofereça prontamente para ajudar. E eu é claro, digo: "Ah muito obrigada! Não sei o que faria sem a sua ajuda", metia-me no carro e ali vai ela.
O que acham??
Assim não teria que me desgrenhar para tentar desapertar os parafusos (coisa já certa que não ía correr bem), nem sujar as mãos e a roupa com óleo.
A mim parece-me bem.

Dark_Angel said...

O meu medo tambem é nao conseguir desapertar os parafusos, tenho de pensar em comprar spray Bala.E se o macaco fica mal posto? e se a roda fica mal apertada? melhor mesmo é ter um homem por perto! Homens ponham os olhos neste blog! Há aqui gajas que precisam de alguem que lhe mude os pneus dos carros...porque fora isso a gente safa-se bem em tudo o resto!!! Alias eu tenho dois macacos no carro em que o cumulo é que ambos funcionam mal. Um é o que vem com o carro por default, ou outro fui um macaco hidraulico que comprei no supermercado. Mas este nao é nada bom pois perde oleo e depois nao sobe = sucata! Já pensei em fazer um post relativamente as minhas experiencias automobilisticas...mas né, voces iam deixar de vir ler este blog fantastico, melhor nao...

Anonymous said...

meninas temos k ser independentes!!!! se não sabem mudar um pneu... aprendam!!! senão é graças a isso k ficamos c a fama de sexo fraco... embora no outro dia tenha levado meia hora p mudar uma lampada, continuo a achar k devemos tds ser indenpendentes e aprender a mudar um simples pneu.
Beijão

Anonymous said...

Eu em 6 anos de carta ja tive de mudar o pneu cerca de 10 vezes, e azar!! Mas duas ficaram na memoria, uma vez no forum algarve numa sexta feira 13 com o carro novo, nao sabia como tirar o pneu subselente tive de ler o manual foi embarasoso. Outra foi no alentejo em pleno agosto as tres da tarde perdi 10kg em 20minutos. Resumindo tendo de voltar ao tempo dos flinstones!!

Anonymous said...

O que eu não entendo nas mulheres é como é que podem com um gajo de 80/90 kilos em cima e não conseguem desapertar um pequeno parafuso da roda dum carro?