Wednesday, August 30, 2006

Meteorologia falsa

Nunca deram por vocês no carro muito bem dispostas a conduzir e a ouvir o tempo no rádio??
Eu já. Mas a minha disposição acaba logo no momento em que dizem a temperatura de Faro. Nunca acertam GANDA RAIVA!!! Mas porquê?? Será que os meteorologistas têm algo contra Faro?? Ou o próprio globo gosta de nos (algarvios) pregar umas partidas?? É que a nunca acertam com o raio da temperatura. GRRRRRRRRREE
Eu não sei qto aos vossos carros, mas o da minha mãe marca a temperatura externa e é sempre cerca de 4 graus acima daquela que eles dizem. Isso irrita-me profundamente. Em vez de analisarem os ventos e as ondas de calor e tudo mais, porquê que não telefonam a um amigo de Faro (de certeza que os metereologistas têm amigos em Faro) a perguntar a temperatura que está nesse dia. Sempre acertavam mais vezes.
Por isso, aqui para toda a gente eu anuncio que se deviam acabar com o Instituto de Meteorologia (até pq o raio da palavra meteorologia que já escrevi tantas vezes se enrola na língua de tal forma que nunca sai bem à primeira IIIRRRAAA).
Quais imagens de satélite, qual quê!? A temperatura sabe-se mas é qdo se sente no lombo, não é cá com imagens e tudo mais. Bahh

Fiquem bem.

E lembrem-se, não acreditem nas notícias do tempo

3 comments:

Dark_Angel said...

Pois é Sofia, tens razao! Cá para mim o satélite tá sempre avariado! É ouvi-los a anunciar trinta e pcos garus para Faro quando uma pessoa chega cá tá um bafo que nao se pode, como hoje. O Algarve nao é so Faro, por isso uma sugestao era anunciarem a temperatura de uma terra muito simpatica, que é Salir :) quanto a temperatura do carro...o meu nao tem essas coisas modernas :( temos pena!! Também sei se chove ou nao por antecipaçao pois tenho lá me casa pessoal cujas as dores do reumatico se agravam quando ha mudança de tempo. Eu ate já disse ao meu pai que ele devia ser uma mais valia para o serviço de meteorologia. Ao menos teriamos noticias mais correctas na frequencia das radios nacional!!
Senhores da meteorologia ponham os olhos neste blog!!!

martaavo said...

pois os amigos do tempo sao mto fixes...têm uma inveja dos algarvios k nem se fala,por isso dizem spr ao resto do país que aki n ta assim mto calor,k é pros outros n ficarem com vontade de vir pra praia e trabalharem...
tao e qdo eles dizem: "tempo nublado em todo o país"...qdo na verdade ta o ceu limpinho e nem uma nuvem se ve...isso sim é precisão...eu tenho ca pra mim que até os satelites foram comprados pra dar mal o tempo no algarve...
cambada de invejosos é o k é...:p

Sofia said...

Bem marta acho que acertaste na muche. Deve ser mm isso, esses invejosos n querem que o pessoal se distraia no trabalho, então anunciam temperaturas da caca para cá. São mm uns egoístas. Só assim os conceguem por a trabalhar como deve ser.
Mas a ideia da dar_angel tb não é má, em vez de usar os satélites ou essas tecnologias todas, punha-se a avó dela a adivinhar o tempo do dia seguinte através da mensagem que as suas maleitas lhe enviam.
Acho que devias propor isso ao instituto de meteorologia darkangel.
Agora tenho de ir, tá um calor do caraças (36ºC) e vou aproveitar a praia OUVIRAM TRABALHADORES!!!!