Tuesday, September 26, 2006

À beira de um GRANDE ataque de nervos!!!

Neste preciso momento vim para o computador distrair-me um bocadinho, para ver se ganho alguma inspiração para escrever. Pois estive 2h em frente a uma folha de papel de linhas com uma lapiseira na mão mais dezenas de artigos em meu redor e não me saiu uma única palavra. Nem um "mas"... nem um "talvez".... NADA. Nunca pensei que escrever um relatório à cerca de um trabalho experimental que desenvolvi durante um ano inteiro fosse tão complicado, atrofiante, frustrante e DESESPERANTE.
Neste momento é assim que me sinto, DESESPERADA. Vejo a corda a apertar-se à volta do pescoço, o tempo a esgotar-se e não consigo desenvolver uma frase, quanto mais um ponto inteiro sobre um assunto qualquer. E mais frustrante é ver os meus colegas a entregarem as teses deles e a marcarem datas para a defesa. E eu.... ali... especada sem conseguir fazer nada.
Irrita-me profundamente porque estou com vontade de acabar isto o mais depressa possível para conseguir desvendar a incógnita: "O que vou fazer depois de ter um canudo na mão?" e não consigo andar mais rápido que um caracol. E eu sei que está nas minhas mãos andar com isto para a frente, mas não consigo. Há dias que não rendem nada, não desenvolvo nada.


Hoje é um desses dias.
´
É mesmo de ficar com a cabeça aos saltos.

Espero sinceramente que os meus colegas que eu sei que também estão na recta final, estejam com menos dificuldades que eu.

Fiquem bem e boas escritas (para quem consegue)!

8 comments:

Dark_Angel said...

Nao és a unica, lembra-te que nao és a unica...nao se se isso te serve de alguma coisa! Tambem sinto a pressao,acredito todos nos a sentimos! As ideias na cabeça que nao saem para o papel,escrever uma frase aqui outra aqui, pegar em fragmentos de artigos para ver onde é que "cola"...olhar para o meu trabalho e achar que toda a gente fez trabalhos interessantes e eu nao(tb eu é que escolhi o estagio, tou-me a queixar pq?). Olhar para os meus resultados e ver que nao tao nada de geito, as coisas nao batem certo, há incoerencias. Ir discutir os resultados e nao encontrar explicaçao para as coisas, ficar com o cerebro num nó! Se os outros conseguiram nós tb vamos conseguir, pensa nisso!Nao podemos é deixar-nos ir abaixo! O depois tb me assusta, o depois de ter o canudo na mao...mas penso no depois noutra altura.Agora so tenho de pensar no "agora"! uma coisa de cada vez para manter a sanidade mental :) Força aí na escrita, fico a tocer por ti! :) beijinhos

Sofia said...

Eu sei que secalhar até temos colegas que se encontram numa situação menos boa que a minha (não que isto me sirva de consolo) e por vezes penso nisso e tento não dramatizar. Mas é frustrante querer e não conseguir. Farto-me de ler artigos e n consigo compilar as ideias, tal como tu disseste. Bem um desespero que só nós que estamos nesta situação sabemos o que é.
Obrigada Dark pelo apoio. beijinhos. Eu sei que no que puderes tu ajudas, aliás como tens feito. Obrigada
Beijinhos

Dark_Angel said...

Pois mas as vezes pensar que ha sempre alguem pior que nos dá uma certa ajuda...se bem que nao lá muito bom pensar assim...dá um ar egoista nao?
ps: tao os amigos sao para as ocasies, mais do que para as boas, para as más tb! ;)

Anonymous said...

Não reclamem...
Eu ainda nem sequer acabei a parte prática e, devido mais uma vez a falta de material, nem sei quando vou conseguir acabar...
Ao mesmo tempo que estou no laboratório a tentar acabar a parte prática, estou a trabalhar em part-time nos cinemas, e no meio disto tudo ainda dou explicações de biologia e escrevo o relatório...!!!
Por isso estão a ver, a minha vida está um bocadinho mais complicada do que escrever um simples relatório... tirando ainda problemas pessoais, que a maioria de vocês já está a par, e que por vezes me dão volta completa à cabeça...
Ah, e o mais importante, no emio disto tudo ainda consigo tirar todas as semanas uma tarde para descansar por semana... e até agora, ainda não ficou nada por fazer...
Estou-vos a dizer isto simplesmente para vos dar coragem para seguir em frente e para não desesperarem... Há pessoas em situações piores, tanto piores que a vossa, como bem piores que a minha...
Por isso, força pessoal, e não desistam, pois desistir é morrer........!!!!!
Beijos
Fiquem bem :)

Dark_Angel said...

Ora bem grande Kualinha! Isso sim é que é força de vontade! TB KERO! Nao sei como aguentas...gaja de fibra! ;)

Sofia said...

Olha esatou ctg [reb].
Já com a Marta mesmo que me apetecesse estar com ela não conseguia manter a calma e ficar "tranquilo". É lógico que preferia ter esses espírito e seguir essa filosofia, mas vai contra a minha personalidade. Não consigo perder tempo a fazer uma cena sem lógica. Para mim as coisas têm que ser bem-feitas, custe o que custar e é isso que pretendo. Só que às vezes não consigo, não que n queira, mas não tenho inspiração. Olha marta canaliza aí um bocado do teu relax para mim sff, bem preciso.
beijinhos para todos!!

Anonymous said...

Meninas, também já entrei na onda da escrita do relatório e a unica coisa que vos posso dizer é... como eu vos compreendo!!!!! Ontem tive o dia inteiro a olhar p o pc com uma pilha de artigos ao meu lado e apenas saiu uma unica linha (não, não foi o título foi mesmo na introdução) mas foi realmente desesperante. O que me consola é que não sou a unica, tamos todas no memso barco e tal como diz a martaavo, tamos todas stressadas amas não tarda apresentamos o maldito e faz-se um grande festa com muita borga e no fim pensamos "já está!! afinal tanto stress que não valia a pena".
Meninas força!!! è o nosso ultimo obstáculo para sermos doutoras!!!

beijocas bqs

Sofia said...

Tens razão Aninhas. Mas é q há dias GRRRREEEEEEE só me apetece gritar. Tenho a informação mas n tenho as palavras para a escrever em papel. É frustrante. Mas é como dizes, depois de apresentarmos vamos olhar para trás e pensar pq tanto stress.
Bom trabalho para todos.

Jinhos