Thursday, September 14, 2006

Vamos ficar todos assim??

(Clickar na imagem para aumentar)

6 comments:

Anonymous said...

LOLOLOLOL... sim senhor... gostei...:) apenas verifico que para lá caminho .... durmo pouco, quase não como, o laboratório é a minha casa, os vírus são os meus melhores amigos (e inimigos), passo mais horas de bata do que de roupa normal (já p não falar de luvas, socas e afins..) e claro está não podiam faltar as belas das lunetas... felizmente acho k ainda consigo manter uma conversa decente com outros seres humanos... Meninas para evitar ficarmos atrofiadas temos k ter MT MT MT mas MT Borga!!!! :)

beijocas bqs

Anonymous said...

Pois pois... Estes eram os cientistas do passado! Era assim que todos ficavam, incluindo muitos dos nossos professores!!! Mas como devem calcular, nós vamos ser a geração da mudança, vamos revolucionar o aspecto dos futuros cientistas...lol
Vamos ficar sempre novos, pois algum colega nosso há-de descobrir uma fórmula milagrosa contra o envelhecimento, e há-de certamente querer partilhá-la connosco, espero! As horas sem dormir e sem comer também haveremos de encontrar uma solução! Uma poção mágica que nos permita estar horas a fio acordados sem danos colaterais no aspecto e forma de pensar há-de ser inventada, e quanto à comida, "no problem", é só arranjar uns comprimidas contendo os nutrientes de uma refeição completa, e tomar os que se desejar à refeição... Desta forma poupamos tempo e ficamos sempre na linha:)! Quanto ao caderno de apontamentos e material de laboratório, esses sim, são elementos essenciais para o progresso de um bom cientista! Mas também podem ser diferentes! Terem cores vivas e mais alegres!
Enfim, pessoal não desistam! Acreditem que uma mudança é possível e lutem contra o mau aspecto e contra má combinação de roupas! Não se deixem abater pelo cansaço e falta de horas de sono... A mudança é possível! Só depende de cada um de nós...lol
Como já inventaram na TV...mudicetea!!!
Fiquem bem!
Bjs

Dark_Angel said...

Bata coloridas,sem serem brancas...se bem que as vezes estao encardidas, é bom sinal pois representa que o pessoal trabalha bues. Mas batas coloridas, batas de verao, batas de inverno...mais curtas mais compridas, novos tecidos nao inflamaveis, novos cortes,novos padroes! Devia haver desfile de moda de batas! ALta costura mesmo! Paris Milao Londres New York...wow imaginem o sucesso....ou nao! ;)

Sofia said...

O que mais me atrofia é mesmo a falta de assunto de conversa, pois estou a escrever o relatório e há dias que não consigo conversar com os resultados, com a introdução, com a discussão. Não me sai mesmo nada....IRRA
Qto à bata tenho que admitir que é como se fosse uma segunda pele para mim. Há dias que nem me preocupo em combinar esta ou aquele blusa com estas calças ou aquela saia. Pois a bata vai TAPAR TUDO
Relativamente ao comer ou dormir, penso que daqui a uns anitos vão inventar umas pílulas p n dormir e outras de vários sabores e receitas para nos alimentar. No futuro vai ser assim, quanto menos tempo perdermos com essas coisas terráqueas de comer sentado a uma mesa com primeiro prato, segundo prato, sobremesa e café, não vamos emburcar 4 pílulas cada uma correspondente a cada prato. E pronto, mais tempo sobre para queimar neurónios.
É assim a vida de cientista.
Cientistas fiquem bem :)

Dark_Angel said...

Isto nao vos faz lembrar as aulas de Bioquimica Geral I (se nao me falha a memoria) em que o prof nos deu uma folha e nos pediu para desenharmos um cientista?
Geralmente desenha-se homens, com um ar meio louco, coisas a explodir, ratos, material de laboratorio...

Catia said...

Bem uma visão um tanto ó quanto retrógada do cientista!!
Para já, há mais mulheres na ciência do que homens, começa logo por aí (não digo que haja mais mulheres em cargos de topo porque isso como toda a gente sabe que não).

Para se ser um bom cientista uma das melhors características é precisamente ser um bom falador porque é assim que se arranajr contactos e networking é tudo na ciência: para conseguir dinheiro para os projectos; para conseguir colaborações; para se avançar mais e mais depressa, daí haverem tantos meetings e congressos e essas coisas todas.

E mts cientistas trabalham com Yeast, drosophila, C elegans, zebrafish, cultura de células, pássaros, macacos.... a lista não acaba.

Quanto a bata, quem é que daqui usa bata??? Eu não...

E quanto a moda... bem... então se vierem ao meu lab: uma francesa, uma espanhola; uma italiana e uma portuguesa, aquilo parece uma passerelle!! :))))