Wednesday, October 25, 2006

Mon-dali-sa...

Andava eu à procura de um quadro do Dali que gosto muito (para mudar o template do fundo de ecrã), quando encontrei isto:



Esta versão da Mona Lisa eu não conhecia.
Será que este quadro vem revolucionar toda a mística que a Mona Lisa envolvia??

Mas porque será que Dali pintou a Mona Lisa com este ar masculino? Seria ela uma daquelas pessoas que nós olhamos e não sabemos bem que sexo que atribuir??

Eu achei estranho, por isso decidi partilhar a imagem com todos.

Pelo menos dá que pensar.

4 comments:

[REB] Rebarbada D said...

Ou foi o LD (digo LD pq ele andou cmg na primária, tão a ver?)q lhe deu um ar feminino?sendo a personagem da figura um homem e Dali só o representou como era na realidade. Se foi isso o LD tem o meu apoio pq as mulheres são bem mais vistosas nas pinturas.

ilha_man said...

o melhor modelo de seres ambíguos e que um dia a ciência irá dar o devido valor é o "nosso" José Castelo Branco...

Ana Isabel said...

Os peritos sempre disseram que a Mona Lisa não é homem nem mulher... eles lá sabem pk dizem isso... e kt ao Castelo Branco, lamento informar mas afinal não é unico no pais... no combio de Oeiras para o Cais do Sodré vi uma personagem do género, mas este era pior... até tinha unhas de gel pintadas de cor-de rosa.... acreditem k depois dakilo k vi o nosso Castelo Branco tem muita classe...

jokitas

Sofia said...

É pá, classe tb já é demais para ele. Talvez menos ridículo ao pé desse q viste, pq classe ele n tem nem na unha do dedo mindinho do pé lololol
E este home mascarado de Mona Lisa, tb tem mais classe q essa coisa q se chama astelo-Branco